sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sinta, viva, experimente seu sonho....!!!!

Visualize melhor seu projeto com maquete


Quase sempre ficamos em dúvida somente olhando o projeto nas plantas baixas, nos desenhos das fachadas, ou mesmo em perspectivas. Uma forma mais palpável e real, ainda que em tamanho menor, para visualizar as idéias que o seu profissional sugere, é uma maquete do seu projeto. Através dela é possível se ter uma noção de uma infinidade de detalhes que não aparecem no papel, como por exemplo, a quantidade de aberturas no projeto, a altura da obra, a volumetria da mesma, as formas do telhado, e em casos mais detalhados até mesmo a divisão interna dele.


Geralmente os escritórios de arquitetura podem confeccionar essa maquete com um valor já cobrado na proposta ou então repassam este custo ao cliente.
A maquete pode ser um importante instrumento até para se ter uma idéia de como a obra vai receber a insolação e também como ela se posiciona no terreno.
 
No  próximo projeto faça uma maquete para tirar dúvidas.
Hoje estão disponíveis no mercado diversos tipos de maquetes, podendo elas serem construidas em papel ou serem feitas como imagens pelo computador com realidade quase absoluta.





 




 A maquete é muito importante!

Banho na Alma....

Na Roma Antiga, Japão, China, e diversos países, os banhos de vapor são tradição, e fazem parte do dia a dia de todos, desde crianças até os adultos. fazendo aumentar a qualidade de vida e consequentemente a saúde e o bem-estar.

Os banhos de vapor fazem parte dos hábitos de muitos povos, e são hábitos milenares, o que nos prova que realmente são relaxantes, revigorantes e principalmente rejuvenescedores da alma. Há um bom tempo esse hábito vem sendo incluído no nosso modo de vida, não de forma comercial, mas nas residências das pessoas, sendo que a cada dia vem sendo crescente a demanda por projetos que incluam um espaço de relax, seja com uma sauna à vapor ( banho turco ), uma sauna seca ( finlandesa ), e mais atualmente o ofurô ( banho de imersão japonês ). Mas ao se tomar essa decisão deve-se ter alguns cuidados na escolha dos materiais, local da instalação, pontos elétricos e hidráulicos.
No caso das saunas, deve-se ficar atento principalmente ao revestimento escolhido, recomendando-se uma cerâmica resistente à umidade e calor, se a sauna for à vapor, e se for a seca tomar cuidado com o tipo de madeira que vai revestir esse ambiente.

Já em relação ao ofurô, existem certos cuidados específicos em relação a manutenção deste equipamento, sendo que a sua instalação é praticamente simples. De antemão o ofurô deve sempre ficar com um palmo aproximadamente de água, o que evita o ressecamento da madeira, ocasionando o seu desmonte, por se tratar de uma estrutura encaixada. Nunca também deve-se clorar a água a ser usada, pois este produto resseca a madeira. Atente também para as especificações do fabricante. Um bom ofurô é sempre fabricado com o cedro rosa, madeira própria para este uso por suas qualidades térmicas e mecânicas. Em relação ao abastecimento de água, é mais adequado ter um reservatório próprio para o ofurô, pois ele demanda uma quantidade maior de água quente. Importante também é locar um ponto de água para uma ducha, pois antes de desfrutar desses equipamentos é prudente um banho para se retirar a sujeira do corpo.Finalmente, transforme estes espaços em verdadeiros oásis de relaxamento aonde o mundo externo ficará totalmente afastado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Frescor das Especiarias + Perto

Horta Caseira

Se você sempre quis uma horta mas nunca teve espaço para o plantio, faça isso em vasos cerâmicos. Além de criar um visual agradável é muito fácil manter.
Antes de colocar a terra e semear tome alguns cuidados. Certifique-se que o vaso ou pote tenha um pequeno furo no fundo para escoar o excesso de água. Ser de cerâmica também auxilia na "transpiração". Pegue um pedaço de bidin (manta permeável) e coloque sobre o furo, em seguida, ponha uma camada de pedrinhas, que vai ser o dreno. Agora o passo importante, use uma terra boa, orgânica. E pronto. Semeie.
Mas antes de tudo, semeie com amor. Voce vai ver que suas ervas ficarão muito mais bonitas!!!!!!
Enjoy it..!!! Smell it...!!!

Deixe o vento bater e levar esses cheiros........

Para Saber #1 Topiaria

A arte de dar forma para as plantas


Com indícios de seu primeiro surgimento em 500 anos antes de Cristo, nos Jardins Suspensos da Babilônia, a topiaria tornou-se característica dos jardins das casas de campo européias do século XVII. Essa arte de esculpir em espécies vegetais, esta intimamente ligada ao formalismo da época e por isso tem como sua característica principal, a exatidão e rigidez das formas.
Hoje usada na decoração, essa arte ainda exige paciência, mão de obra especializada além de plantas especificas como cipestre, buxinho, teixo e ligustro, que são resistentes e suportam podas constantes.







Nas fotos, a composição de vários buxos esféricos, em tamanhos diferentes, confere uma dinâmica ao paisagismo.

#FikaDika 1 Tonalidades de Materiais

Tonalidades diferentes em um mesmo ambiente


A decoração vai muito do bom senso de quem a executa, por isso nem sempre a estreita combinação de tonalidades fica agradável.

A gama de cores de tintas é imensa, por isso procure sempre se utilizar de cores que tenham a mesma gama de fundo. Com relação aos móveis de madeira, parta do mesmo princípio. A ambientação pode ser feita com peças de madeiras diferentes mas que tenham uma mesma tonalidade de fundo.

Freijó com Ipê, Imbuia com Peroba, além de outras combinações, porém tome cuidado com o acabamento, deixando sempre o mesmo, seja ele brilhante, fosco ou acetinado.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Color Block + Interiores....o que fazer?

A TENDÊNCIA HOJE É O COLOR BLOCK, E ISSO SE REFLETE EM TUDO, NA MODA, NA ARQUITETURA.
MAS TEMOS QUE USAR ESSA TENDÊNCIA COM PARCIMÔNIA, SEM EXAGEROS, PARA NÃO CAIR, PRIMEIRO NO RIDÍCULO, E SEGUNDO, NO VULGAR.
REFERENTE A ARQUITETURA, O COLOR BLOCK, PODE SIM COMPARECER, MAS DESDE QUE NÃO DEIXE SEU AMBIENTE PESADO.




ENTÃO, ABUSE SIM DE PEÇAS COLORIDAS, DE CORES FORTES, MAS DESDE QUE EQUILIBRE ISSO COM CORES E ESTAMPAS SUAVES.

Mix-it-All.....

Faça um mix de tudo o que voce tem, suas referências pessoais, de viagens, referências de família, de lembranças boas, que te aquecem a memória e o espaço.


Neste ambiente de home-theater, a chaise longue em primeiro plano, foi desenhada por mim, com uma forte referência ao design 70's que junto ao jacquard da tapeçaria, tornam a peça forte. Ao fundo, uma referência japonesa forte aplicada na parede de uma forma que hoje se tornou uma tendência, o adesivo. A onda foi retirada de uma pintura de um artista plástico japonês do século passado, maximizada e silkada sobre um adesivo, o qual foi aplicada na parede, em repetição.
Essas referências, juntas com o quadro latino, as pe,as de cristal, a mesa de centro de espelho, e o piso, com cacos de travertino, assentados com rejunta larga de cimento branco, compõe um MIX agradável e aconchegante.

Um bar em casa?

Isso, voce quer um bar em casa, mas sem aquela coisa de balcão com banquetas, ou então um móvel parecido com um bar qualquer.
Como resolver isso?
Se voce já tem um aparador, e alguns objetos imprescindíveis a um bar, coloque a mão na massa.
Primeiro eleja uma parede próxima ao living, pois assim, numa festa ou reunião, tudo estará sempre ao alcance de todos.
Depois separe uma bandeja, sim, aquela antiga ou mais moderna, mas feita de algum material sofisticado, e em cima da mesma distribua algumas taças, copos para short drinks, long drinks, etc, dependendo do tamanho da sua bandeja.
Perto dela coloque os vários tipos de bebidas: whiskies, sakês, licores, vodkas, e tudo o mais que quiser.

DICA: se alguma garrafa tiver uma embalagem linda, coloque-a dentro da caixa, mas apenas aquela que realmente valer a pena.

 Feito isso, distribua em outra bandeja, menor, alguns guardanapos, o abridor, e outros utensílios; ainda, coloque sim o balde de gelo, se ele for bacana.

E depois complemente com a decoraçao. Objetos grandes e pequenos, quadros (que poderão ser apenas encostados, como na foto), alguns livros se quiser (com receitinhas de drinks), e outras coisas interessantes, mas tudo com critério e discernimento, para não sobrecarregar.


Depois disso, APROVEITE A FESTA.








segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recicle sempre!!!!!



RECICLE SEMPRE

Uma boa peça deve ser reciclada......sim, aquela mesmo, que você pensava em dar ou jogar fora.
Peças de design clássico, merecem ser recicladas e usadas novamente na sua casa. As cadeiras da foto foram recicladas, usando-se a técnica da policromia, isto é, três cores aplicadas (verde, vermelho e ouro) e depois uma pátina provençal, que conferiu uma nova "cara" ao móvel. Já no revestimento, foi usado um xadrez, uma estampa que se torna atemporal, desde que sejam observados os tons e padronagem.
Em 2012, recicle.