quinta-feira, 22 de março de 2012

Sofá-cama......versatilidade a toda prova!

Quando falamos ou pensamos num sofá-cama sempre nos lembramos daquela casa de tia ou avó......
Não.....repense!!!!!
O sofá-cama nos dias de hoje é peça-chave, já que as noas construções oferecem espaços cada vez mais apertados, e é aí que ele entra para dar, digamos assim, outra roupagem ao quarto de hóspedes, ou aquela sala de tv.
Num quarto de hóspedes coloque o sofá-cama, transformando o ambiente em uma pequena sala quando ninguém estiver hospedado, isto é, um ambiente multi-uso.
E ao contrário, se for numa pequena sala, use-o como alternativa para hospedar mais alguém, caso seja necessário.
Atente ao seguinte detalhe: o tecido escolhido.
Escolha tecidos de fácil manutenção, e também tecidos adequados ao clima do local, pois ele serão mais quentes ou mais frescos.

Na P.O. Estofados esses dias, encontrei dois modelos, um mais econômico e simples, mas muito confortável, próprio para quem está começando a montar uma casa, e outro mais sofisticado, com mecanismo fantástico de abertura, e que mesmo com tudo isso, valia muito a pena, pois o custo-benefício era grande.

Para Saber #4 - Eu fui no Itororó, beber água........


Aquela cantiga que aprendemos quando criança tem uma origem que muitos desconhecem. Ao contrário do que muitos pensam, a cantiga teve origem na cidade de Santos e não na capital baiana em função do Dique do Itororó. Historiadores confirmam esse dado já que a melodia pertence ao folclore paulista.
O escritor Olao Rodrigues dizia: "Servida por água límpida e cristalina. Diz-se que a sua água fazia o milagre de fixar na cidade quem a sorvesse". Os primeiros registros da fonte do Itororó datam de 1885.
Fonte do Itororó no início da escadaria do Monte Serrat - Santos - SP
 

Uma sacada, Seu espaço......!!!!!!


Sacada nova sem problemas com o condomínio...

Sempre que compramos ou alugamos um apartamento, um dos primeiros ítens que olhamos é o piso, ou a ser colocado, ou então a reformar. Em qualquer das duas situações, um dos grandes problemas é em relação ao piso sacada que, na maioria, os condomínios não permitem alteração, por fazer parte da área comum ao edifício.
Uma solução simples para esse problema é a criação de um jardim. Para o piso, utilize pedrinhas (seixo) colocadas sobre uma lona de plástico grossa, ou mesmo uma manta (bidim) para proteger o piso existente; depois disso, disponha potes altos e baixos com plantas, respeitando sempre a insolação. Em sacadas com mais sol plante Strelitzias, Bougaivillias (primavera), ou mesmo bambuzinhos, numa proposta mais alta. Se voce partir para uma proposta mais baixa os buxinhos são ideais.
Em uma sacada mais sombreada plante palmeiras Chamaedora, pequenos Ficus, etc.
As suculentas são opções ótimas para sacadas.....

E se a sua sacada tiver uma tamanho bacana, crie caminhos com alguns artefatos cimentícios ou placas de madeira, e coloque duas poltronas, ou mesmo uma, mas crie seu cantinho verde......e aproveite muito!!!!!
Note aqui o piso original.......