quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ecologicamente corretos e recicláveis.

A madeira reflorestada não é o único material ecologicamente correto.
 
A tendência para utilização da madeira reflorestada na construção e decoração das casas, está tornando esse produto conhecido e desejado por todos, mas a madeira não é a única que possui os selos que certificam a preocupação com o meio ambiente.
Dentre todos os itens, a madeira é a que pode custar mais. As certificadas e provenientes de áreas de reflorestamento chegam a ter preços 20% maiores do que as outras. O processo de certificação é demorado e custoso, porque é preciso se adequar a um sistema mais rigoroso de produção, que envolve cuidados com o ambiente e com os funcionários. No mercado temos diversas opções de materiais desse tipo como : conduíte reciclado, impermeabilizante vegetal, blocos reciclados de concreto, carpete de amido de milho, isolantes térmicos, telhas de fibra de coco, vernizes ecológicos, etc. Dessa maneira são diversas as opções disponíveis, para quem deseja construir uma casa ecologicamente correta.
 
E hoje ainda dispomos de outros sistemas ecológicos que ampliam essa gama, como as cisternas, que recolhem água da chuva, outro que reutiliza a água de pias e tanques, fossas ecológicas, e ainda os novos sistemas de iluminação com LED, que além de tudo tem um consumo baixíssimo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.