segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carpetes.....acerte na escolha e use muito....

O uso dos carpetes hoje em dia causa muitas dúvidas.

Primeiro, pelo material de fabricação, e segundo, pela sua manutenção.
Consultando a Nato Interiores, vi que essas coisas não fazem muito sentido.
Na questão dos materiais com que são fabricados, dispomos hoje de fios sintéticos que se aproximam muito do toque e visual dos fios naturais (lã, algodão e seda). Quanto ao problema da manutenção há várias questões a se considerar e que se bem observadas, podem sim, viabilizar o uso do carpete.

Primeiro passo: observe que quanto mais perto do acesso principal, mais os calçados vão estar sujos; então escolha uma cor mais escura, sendo que as mais claras devem ser colocados em ambientes que se localizam em locais aonde essa sujeira já foi deixada para trás.....por exemplo, um dormitório pode ter uma cor clarinha, ao passo que o living muito próximo da porta de entrada, deve ser de uma cor mais escura.....ou então, em um imóvel comercial (hotel, por exemplo), as cores mais claras perto do térreo, e os pavimentos superiores podem ser mais claros.

Segundo passo: as texturas. Em um dormitório, living, ou mesmo home-theater, pode-se colocar os carpetes com fios mais longos, espessos, pois nesses ambientes o trânsito não é tão intenso, sendo assim, o acúmulo de sujeira bem menor.
Na foto, a textura Chi to Chic Coleção Shag

Já em ambientes comerciais, com alto tráfego, opte pelos fios curtos, ou melhor ainda, as texturas bouclé, que facilitam a limpeza.
Bouclé Callaway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.