segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sofá Chesterfield....um clássico na decoração.

De repente você herda um sofá todo estiloso, de couro, com o encosto todo capitoné (botões puxados formando losangos), os braços curvos na mesma altura do encosto, e pensa: aonde eu vou colocar? Ou ainda: e agora o que vou fazer com isso?
Não se desespere......você acabou de ganhar um clássico!!!!!
Geralmente, o sofá estilo Chesterfield vem acompanhado daquele peso de sofá "antigão", ou um "sofá de escritório". Não é bem assim. 
Originalmente da era vitoriana, o Chesterfield se firmou como um sofá aonde estilo e classe estão juntos num design que atravessa tendências e eras sem cair no desuso. Tradicionalmente revestido em couro preto ou marrom escuro, ele fica bem em qualquer ambiente, mesmo nos mais contemporâneos, junto com peças de design limpo, coisa que particularmente, gosto muito.
Sofá estilo Chesterfield P.O. Estofados
Se você achar que no couro ele vai ficar muito "pesado" no ambiente, ouse um pouco na hora de escolher o revestimento, usando uma seda, um jacquard, ou mesmo uma sarja peletizada (look contemporâneo), mas cuidado ao escolher um tecido estampado.
Com o trabalho dos botões, o visual do Chesterfield já tem um peso próprio, então escolha estampas que não "briguem" com o belíssimo trabalho capitoné.

Outra idéia bem interessante, é usar um tecido liso, e depois uma outra cor (com muito cuidado!) nos vivos e botões. O resultado é maravilhoso.
Ainda, esse modelo tem variações, como as poltronas e recamiers, que podem também abusar destas ousadias e ficam bem em qualquer proposta de design de interiores.
Recamier estilo Chesterfield P.O. Estofados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.