terça-feira, 13 de março de 2012

RAMPA: a Arquitetura Moderna trazendo benefícios

Elemento da arquitetura moderna, a rampa ajuda quem passa por ela.


A rampa, foi muito utilizada pela Arquitetura Moderna por ser um meio de acesso maior que proporciona melhor vizualização do espaço ao redor, pois seu percurso é maior que o de uma escada convencional.
A correta execução de uma rampa influi diretamente no conforto que ela proporcionará para quem a utiliza, além de trazer diversos benefícios pra uma casa. Por ser mais confortável na hora de subir, ela facilita muito quando os moradores são pessoas de mais idade, portadores de deficiências ou com dificuldades na locomoção.

Quântica Alarmes_ projeto SIF Arquitetos Associados
Note que nesta entrada comercial a rampa de desenvolve em duas etapas, o que cria ainda mais conforto para o usuário.
 
 
 
 
Para calcularmos as medidas corretas de uma rampa, devemos estabelecer certos parâmetros: primeiro devemos reservar uma área de no mínimo 1,30 m para largura, dessa maneira duas pessoas podem transitar ao mesmo tempo na rampa; segundo, a rampa deve ter no máximo 10% de inclinação de acordo com a altura que ela tenha que alcançar; ou seja, para cada 10 cm de altura, uma rampa deve ter 1,00 m de comprimento.
Depois de observado o modo construtivo, atente para o revestimento.
Utilize acabamentos que facilitem o caminhar por ela, como pedra, artefatos cimentícios, cerâmicas rústicas, pois por serem antiderrapantes, darão toda a segurança para quem a utiliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.